Bênção pela saúde, família e governantes marca Corpus Christi 2016 em Brasília

eucarisFoi um evento à altura do homenageado. A cerimônia de celebração Corpo de Cristo ocorreu com sucesso neste feriado de quinta-feira na Esplanada dos Ministérios e teve a participação de cerca de 60 mil fieis católicos, segundo a Arquidiocese de Brasília. Pessoas vindas de todas as partes para demonstrar publicamente a fé na Eucaristia.

A celebração foi presidida pelo arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha. Em sua homilia ressaltou que a Igreja é eucarística quando é misericordiosa. Por isso, sugeriu aos presentes que perguntem aos padres o que eles estão fazendo como obras de misericórdia. “Se cada Paróquia fizer uma obra de misericórdia, teremos 150 obras de misericórdia”, disse. Para Dom Sérgio, o Evangelho da tarde lembra uma importante obra de misericórdia: “dar de comer a quem tem fome”.

geralEste ano foi notada a presença de muitos jovens, responsáveis não só pela confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi mas também pela colaboração na liturgia (ofertas) e cordão de isolamento na procissão de velas.

A procissão com o Santíssimo Sacramento, realizada logo após a Missa, teve um destaque especial este ano. Foram concedidas bênçãos pela saúde, pelas famílias e pelos governantes. “Vamos rezar para que o Brasil receba a bênção de ser um país grande. Queremos um país grande”, afirmou ao microfone o pároco da Catedral, João Firmino.

Corrida de Corpus Christi

Mais cedo, também na Esplanada, foi realizada a 1ª Corrida de Corpus Christi. O evento serviu para ajudar a pagar as despesas da festa. Você pode conferir como foi a corrida e também a montagem dos tapetes no vídeo abaixo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

css.php