Notícias

Festa de Nossa Senhora Aparecida reúne multidão em Brasília

Festa de Nossa Senhora Aparecida em Brasília, 2016.

Cerca de 70 mil pessoas participaram neste domingo, 12 de outubro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, da Missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira da cidade e do Brasil. A celebração esse ano teve um fato especial: foi a primeira grande Missa celebrada pelo arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, depois de ter sido nomeado, pelo Papa ... Leia Mais »

Bênção pela saúde, família e governantes marca Corpus Christi 2016 em Brasília

eucaris

Foi um evento à altura do homenageado. A cerimônia de celebração Corpo de Cristo ocorreu com sucesso neste feriado de quinta-feira na Esplanada dos Ministérios e teve a participação de cerca de 60 mil fieis católicos, segundo a Arquidiocese de Brasília. Pessoas vindas de todas as partes para demonstrar publicamente a fé na Eucaristia. A celebração foi presidida pelo arcebispo de ... Leia Mais »

Celebração de Corpus Christi começou com corrida e terminará com Missa e procissão

Dronecorpus

Começou nesta manhã a programação especial da Arquidiocese de Brasília para marcar o feriado de Corpus Christi 2016. Às 8 horas da manhã foi realizada corrida e caminhada na Esplanada dos Ministérios com grande participação e animação. Os jovens montam desde cedo os tradicionais tapetes de serragem, por onde, mais tarde, às 17 horas, passará todo o clero de Brasília ... Leia Mais »

Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2016

cf2016

Está chegando o período da Quaresma e, com ela, será iniciada mais uma Campanha da Fraternidade, promovida pela Igreja Católica por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em 2016 o tema será “Casa comum”, inspirado na Encíclica Laudato Si, do Papa Francisco, sobre os cuidados com o meio ambiente. A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas, em ... Leia Mais »

Dia da Bandeira é comemorado

Dia da Bandeira

Participei na quarta-feira (19), com entusiasmo, da solenidade especial pelo Dia da Bandeira, no Congresso Nacional. Uma lei de 1971, exige o hasteamento do Pavilhão Nacional em datas especiais em todas as repartições pública e, no Dia da Bandeira, pontualmente às 12 horas. Nos dias de hoje, onde predomina o individualismo, muitas tradições são desvalorizadas. O hasteamento da bandeira é uma ... Leia Mais »